Foto: Nº 21 (Reprodução)
O segmento Masculino vem sendo cada vez mais influenciado por tendências que partem do segmento Feminino, desde as transparências teladas até o efeito translúcido nas peças. Para o Verão 23, desenvolva materiais e estampas que integrem funcionalidade, conforto e apelo estético ao seu consumidor.
O telado ganha importância de tecido principal da peça, deixando de aparecer somente em detalhes. É possível usar o material sozinho com acabamento em ribana, numa proposta de visual mais jovem e irreverente. Para uma alternativa mais comercial, use a tela sobreposta a uma t-shirt ou regata de forro, que tenha menos pele à mostra. Invista no telado estampado para um visual mais discreto.
Foto: Courrèges, Solid Homme, Dolce & Gabbana, Burberry, Solid Homme, Louis Gabriel Nouchi (Reprodução)
O moletom sarjado é um material versátil para o segmento, porque traz estrutura em várias alternativas de costura e acabamentos. Para peças mais despojadas, trabalhe costuras sobrepostas e cortes a fio. Já um visual de alfaiataria pede nervuras, pespontos rebatidos e bainhas mais largas. Este tipo de tecido pode aparecer em diversas gramaturas, sendo as mais leves ideais para tops como t-shirts e overshirts como fez a marca Nº 21. Para um mix de produto mais aprofundado, busque a composição de poliéster na malha para sublimação de estampas, valorizando ainda mais as peças.
Foto: Nº21, Catchwalk, Missoni (Reprodução)
O efeito translúcido e see-through vem ganhando destaque nos desenvolvimentos do Feminino, e para o Masculino esse recurso precisa ser bem pensado para agradar o consumidor brasileiro. Procure sobrepor tecidos leves com mix de estampas para criar efeitos visuais. Uma alternativa com menor impacto de custo é trabalhar o efeito translúcido apenas com desenhos e padronagens que formem espaços positivos e negativos no corpo. Camuflados, letterings e geométricos são padronagens que funcionam muito bem na sublimação.
Foto: Numero 00, Burberry (Reprodução)