Foto: Dsquared2 (Reprodução)
O mini mood Oficina para o Feminino Verão 24 trabalha o workwear com soluções inovadoras inspiradas na estética urbana, permitindo que a consumidora utilize as peças em diferentes ocasiões. O jeans recebe grande destaque e aparece em modelagens de alfaiataria ou compondo coordenados. Aposte no black denim e no destroyed. Outra característica do mini mood são as modelagens disruptivas, construídas através da assimetria.
Foto: Dsquared2, Catchwalk, Diesel, Gauchere, Carolina Herrera (Reprodução)
Inclua a alfaiataria, grande aposta das marcas para as peças em denim, no seu mix de Jeans. Pense na possibilidade de trabalhar o blazer ou a camisa em conjunto com a calça com vinco marcado. Opte pelo jeans amaciado e de menor gramatura.
Foto: Victoria Beckham, MSGM, Dsquared2, Ganni (Reprodução)
É ideal para renovar a malharia do workwear, mas funciona para o casual nas versões com lavagem. Para aprimorá-lo, construa a assimetria nas alças ou em cut outs que acabem no decote.
Foto: Noam, Reiss (Reprodução)
Esta modelagem simula uma sobreposição de camadas, portanto, aproveite o recorte para misturar materiais estampados e lisos. Para as propostas mais básicas, destaque o recorte com pesponto contrastante, ótima opção para a base em preto.
Foto: Bimba y Lola, Catchwalk (Reprodução)
O acabamento traz o aspecto destroyed. No moletom, que pode ser sustentável, funciona para shorts e bermudas mais amplos e com vinco, criando coerência com o restante do coordenado. No jeans e sarja, deve ser trabalhado com desfiado na barra.
Foto: MM6 Maison Margiela, Catchwalk (Reprodução)
Assim como o corte a fio, os mini puídos trazem o visual usado. Aposte em detalhes como contorno do bolso ou acabamento da cintura, mesmo que não haja cós no modelo. A versão rotativa dos puídos, como a da Versace, é chave para a coleção.
Foto: @gentlewomanstore, Mach & Mach, @theraggedpriest, Versace (Reprodução/Instagram)