Foto: @we.the.children (Reprodução/Instagram)
O mini mood Press Start traz o mundo dos mini gamers para o Inverno 23, tanto no Infantil feminino quanto no masculino. As cores e os itens que reproduzem toda a tecnologia deste universo devem ser explorados. Detalhes feitos com materiais refletivos e que brilham no escuro contribuem para caracterizar o mini mood. O neon ganha destaque nas peças, seja através de acabamentos de elásticos, cordinhas, debruns ou nos letterings digitais. Pense em criar peças que pareçam ter saído de um jogo do metaverso, com estampas usando elementos dos jogos e referências das skins usadas pelos personagens digitais que já fazem parte das brincadeiras virtuais das crianças.
Foto: @viviennex.jpg, @lanilove_, @coco_pinkprincess, Gémo, Catchwalk, @we.the.children, @naicecouture (Reprodução/Instagram)
Veja aqui outras formas de apresentar o visual gamer através do mini mood Press Start:
O bolso 3D oferece funcionalidade para a calça e ganha destaque na peça através do seu volume. É interessante que ele seja construído com o mesmo material usado na confecção da calça. A modelagem do bolso pode ser mais tradicional e ter o fechamento por lapela, mas se você quiser criar um modelo mais inovador, opte por uma modelagem mais arredondada, como na referência da Original Marines.
Decore o bolso com apliques termocolantes, detalhes em nylon e aviamentos de performance. O zíper tratorado é uma excelente opção para destacar mais o bolso e trazer maior funcionalidade, pois pode ser aberto e fechado com mais facilidade pela criança. Na versão jeans, este modelo de calça fica ideal na opção black denim.
Foto: Original Marines, Catchwalk, Gufo Kids (Reprodução)
O zíper aparece como um complemento especial para a saia mini, acrescentando um toque metalizado e trazendo um ar disruptivo para a peça, quando aplicado de forma deslocada. Coloque o zíper sobre um recorte estampado, criando assim o efeito de mostra-esconde na peça. Explore unir aviamentos com lettering ao zíper para transmitir mensagens atuais ou valorizar seu logo. O cursor do zíper pode ser decorado, ter formas geométricas ou vir acompanhado de pulseiras com pingentes ou berloques.
Foto: Anap Girl, Catchwalk, Nº 21, Anap Girl, Catchwalk (Reprodução)
As estampas são muito importantes na hora de comunicar o visual gamer do mini mood, já que trazem os elementos deste universo para os looks e comunicam a ideia de tecnologia aliada à diversão. Você pode usar elementos de estampa como o joystick, o teclado, o fone de ouvido ou ícones que remetem a ideia de conexão e de interatividade. A aplicação de técnicas como o embossing, os holográficos e os metalizados ressaltam o ar tecnológico e atual.
Foto: Gémo, Moschino, @molo, Guess, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
O lettering com efeito glitch pode ser desenvolvido na estampa rotativa e deixa a peça com uma aparência digitalizada, como se tivesse saído de um ambiente virtual. Utilize este efeito em letterings maximizados ou aplique-os em locais e formatos inovadores. O neon em contraste com peças escuras ressalta ainda mais este aspecto cibernético.
Foto: Gulliver, Dolce & Gabbana, Catchwalk (Reprodução)
A cartela de cores deste mini mood possui cores escuras que lembram as telas de programação de um computador e podem ser combinadas com tons fortes que trazem a ideia de modernidade como o laranja, o verde e o roxo. O neon pode ser usado junto, sobre a base mais escura, para ressaltar detalhes.
Nas composições de looks, utilize os itens do universo gamer para reforçar a comunicação da estética do mini mood. As bolsas e bolsos podem ter a utilidade de levar o mini game e os gadgets digitais da criança. Para estas produções, os óculos podem ter um aspecto de realidade virtual e o fone de ouvido também consegue este resultado.