Foto: Baldessarini (Reprodução)
O mini mood Relax Gentleman surge para atender um sentimento mais sensível e romântico do Masculino no Verão 24. O consumidor se apresenta mais confiante com a sua aparência, o que os incentiva a exibir sua sexualidade, sem afetar a sua masculinidade. Segundo a loja de departamentos Rinascente, na feira Pitti Uomo o estilo cavalheiro apareceu de forma relaxada e desconstruída. Tons pastel, alfaiataria leve e conjuntos florais sinalizam esse retorno para a próxima estação.
Foto: Amiri, Giorgio Armani, Maxime Simoëns, Paul Smith, Erdem (Reprodução)
Veja algumas formas de desenvolver o mini mood Relax Gentleman na sua coleção:
Invista na bermuda estampada em subtons suaves da base do tecido, que pode ser em malha ou plano e sarja. Também é possível trazer mais textura com jacquard. Florais, folhagens, palmeiras ou pôr do sol são padronagens que se encaixam no segmento. Aproveite para desenvolver conjuntos de bermuda + t-shirt ou camisa resort.
Foto: Catchwalk, Boss (Reprodução)
A sensação relax do mini mood é transmitida através de materiais enrugados e amassados, que trazem um tom de displicência para a alfaiataria. Ideal para bottoms e tops, o efeito é exaltado em tons claros e pastel. Leve o aspecto amassado também para os aviamentos, como em etiquetas decorativas e patches.
Foto: Amiri, Lemaire, Catchwalk, Taak, Street Style Florença (Reprodução)
Diversifique a malharia com a textura em tricot, ideal para aplicar em materiais de gramatura leve, como o moletinho. O aspecto da trama transmite o toque rústico de forma delicada, sem perder o conforto que os tops e bottoms em malha possuem.
Foto: Catchwalk, Pigalle (Reprodução)
Os florais são explorados em tons pastel, misturados a tons de verde que remetem a natureza. Pode ser adicionado um toque artístico a padronagem, com inspirações de pinturas e movimentos de arte. Desenvolva conjuntos com a estampa rotativa, ou opte por opções localizadas em camisetas e blusões. Viscoses planas, viscolinhos e tricoline são ótimos para a construção das camisas.
Foto: Gant, Baldessarini, Catchwalk, Etro, Pacsun (Reprodução)
A estampa desperta o desejo do consumidor de resetar e se conectar com si mesmo. Motivada pelo Spotify, que desenvolveu cores de acordo com os moods das playlists dos usuários, a padronagem ganha força no Verão 24. Com degradês mais suaves de rosa, roxo e azul, ou destacados por uma cor-chave, vá além das t-shirts na aplicação, explorando também camisas e costas de jaquetas leves.
Foto: Paul Smith, Sunflower, @harveynicholsdubai, Spotify, @livetheprocess (Reprodução/Instagram)