Identificar qual será o comportamento do consumidor nas estações é muito importante para entender quais serão seus interesses e desejos em relação ao se consumo de moda. E para esse Verão 22, nós do CW destacamos 4 moods que englobam esses diversos comportamentos para ajudar e inspirar a sua coleção de praia. São eles: Emocean, Joyful Rave, Under the Sun e Blackout.
Falando em verão, a moda praia tem um destaque ainda maior nessa estação, então é essencial que a coleção de beachwear esteja alinhada às expectativas do seu consumidor e traga tendências atualizadas. Por isso, apresentamos detalhes e referências importantes de cada mood dentro do seu segmento!
Falar de praia e não lembrar do mar é impossível. Mas acontece que a preocupação com o oceano se tornou pauta importante nos últimos tempos, principalmente pela grande poluição que acontece nos mares. Por isso, o mood Emocean traz um toque ativista para a coleção, com referências às profundezas do oceano, que são temas de estampas, além de tendências futuristas, visto que o cuidado do planeta reflete às preocupações com o futuro. A atitude de reflexão que o oceano provoca também traz um ar de romantismo para este mood, com pegada soft sporty.
A campanha de swimwear da marca Calvin Klein traz o mar como plano de fundo e representa muito bem esse apego ao oceano. Nas modelagens, o sutiã top traz o soft sporty para a coleção e funciona muito bem com o público juvenil. Já os decotes mini “V”, bustos separados e cut outs são ótimos para o feminino adulto, pois trazem ainda mais sensualidade para os biquínis.
Dentre os materiais, há uma crescente de tecidos tecnológicos, sejam os com estampa reativa à água ou temperatura, seja pela tecnologia UV que algumas marcas investiram. Um exemplo é a MC2 Saint Barth, que apostou nessas tendências para os meninos no infantil e trouxe muita inovação. Mas não é preciso ir tão longe para alcançar o visual futurista, os metalizados e refletivos também transformam e modernizam a peça.
Eufórico, positivo e vibrante, assim como o Verão 22 deve ser, nosso mood JOYFUL RAVE traz peças multissensoriais em cores e texturas que vão se destacar nas vendas por e-commerce e chamar a atenção nos feeds das redes sociais. Além disso, ele busca as tendências que estão em alta no TikTok, como é o caso da tag #candy, que conta com bilhões de postagens e, nos biquínis, se apresenta em tons pastéis intensos.
As modelagens color block permitem combinações de cores inusitadas, enquanto os materiais iridescentes e de brilho trazem um glow up para a coleção. O animal print, sucesso entre as consumidoras brasileiras, se destaca em cores mais pop e em materiais metalizados, como essa versão croco da Jaded London.
As estampas de paisagem na versão artsy ficam interessantes para o infantil, assim como as folhagens rave. Já o pop art traz elementos do cotidiano em uma versão artística para o swimwear e o kidult traz elementos do infantil para o adulto. Para transmitir um toque de personalização, as alças bem longas permitem diferentes amarrações e dão o tchãn mesmo nos biquínis mais básicos.
O mood Under the Sun traz à tona o sentimento despreocupado, zen e relax. Ele busca a calma nas praias da Indonésia para inspirar a coleção de verão 22 brasileira e é movido pela vibe do staycation. Tem influências da trend cottagecore, que está em alta no TikTok e Instagram, que representa esse contato com a natureza e o escapismo.
A revista Elle francesa, na edição de junho, captou bem os sentimentos do mood na sua campanha, reforçando o bem estar e a tranquilidade do momento. O mesmo acontece na campanha da marca Michael Kors, que traz como cenário uma ilha paradisíaca. Mas além do visual fresh, o conforto também é essencial, por isso materiais como canelado ganham destaque.
A coleção ganha um toque romântico com mangas bufantes, os babados e a renda, que agora estão também nos biquínis. As saídas de praia com visual túnica trazem a pluralidade de culturas para a moda praia e a engana mamãe, como a da Devon Windsor, transmite leveza e frescor. O lastex deixa o biquíni atual, e a estampa big vichy traz a vibe cottagecore.
Do streetwear para a moda praia, será que essa combinação é possível? O mood Blackout nos mostra que sim! Ele busca elementos urbanos para o beachwear, provando que o Verão 22 também é transgressor. Mesmo transmitindo uma mensagem mais dark, com apelo ao gótico e referências místicas, a coleção continua com o visual de praia de forma moderna e cheia de atitude.
As modelagens de um ombro só trazem a assimetria para o bíquini, e podem ser combinadas com cut outs, faixas lettering e materiais diferenciados. O corset veio dos feeds do Instagram da temporada diretamente para a coleção de moda praia, causando impacto.
As estampas místicas transmitem mistério e funcionam muito bem com combinações de cores que são a cara do verão, como o branco com dourado. O fundo dark tira o romântico do floral, tornando-o mais urbano. As argolas e correntes continuam transformando os biquínis e maiôs, podendo incluir o zíper nessa categoria também. Já a marca Jaded Londod decidiu colocar a fivela clip de maneira bem inovadora na barra do top.
Do mood mais consciente, passando por cores vibrantes e pela vibe relax, até chegar no mais urbano, o Emocean, Joyful Rave, Under the Sun e Blackout ajudarão na hora de buscar inspirações para desenvolver a sua coleção de Verão 22 de praia.