Nascidas a partir de 2010, curiosas, conectadas e detalhistas. Essas são apenas algumas das características das crianças da geração Alpha – a geração que presta atenção em todos os detalhes das peças que usam. Justamente por isso, é preciso renovar constantemente o tema das estampas que tem como o foco essa geração, seja em coleções para meninas ou para meninos.
Nesse sentido, os temas relacionados à aventura, que estão no mood “Into the Wild”, além de serem sempre muito comerciais e atrativos, são mais bem trabalhados nos tamanhos de 4 a 10 anos. Veja a seguir 3 formas de trabalhá-los na sua coleção:
Seja de maneira mais caricata ou mais literal, essa estampa, sem dúvida alguma, agradará desde os pequeninos até os mais crescidos. Além disso, a temática pode ser pensada como estampa localizada, detalhe ou estampa corrida.
Outra estampa que eles irão amar (e que por sinal flerta muito bem com o universo dos jogos, do online e do digital o qual tanto amam) são códigos e coordenadas, utilizadas de maneira conjunta ou separada.
O importante nesta aposta para o Inverno 22 é que ela gera conexão com algo que os pequenos já gostam e já estão acostumados.
E se por um lado teremos a presença de estampas que nos remetem ao tech, por outro veremos o retorno de “vintage signals”. Seja em casacos ou coletes, ou em estampa corrida, esses elementos também podem ser pensados como patches para blusas, sweaters e blusões.