Home  »  EstampasInverno 21Juvenil   »   Novos estilos e posições do lettering para o juvenil

Novos estilos e posições do lettering para o juvenil

Publicado em 10/09/2020 por Betina Marinho
Foto: Mother, Philipp Plein, Lazy Oaf (Reprodução)

Dentre os diversos tipos, a estampa de lettering fica sempre entre as preferidas para o segmento juvenil. Porém, o lettering precisa estar atualizado, acompanhando as tendências para aumentar ainda mais a conexão com o público. A inspiração pode vir de títulos de seriados, capas de vídeos de youtubers famosos, capas de álbuns de cantores teens, pois estão sempre atualizadas com as gerações. Se quer colocar textos, verifique as músicas usadas nos TikToks, que ecoam diretamente nos ouvidos dos jovens.

Se atualize nos estilos de lettering para o juvenil mais esperados para o inverno 21.

LETTERING DEGRADÊ

O degradê marcou uma geração de fontes, no entanto, ele não ficou parado no tempo. Sua evolução chegou nas estampas de lettering que trazem a transferência de cor em frases de destaque ou em palavras.  Aqui a paleta é quem dita o mood, através de candy colors ou através de cores mais saturadas. Acha que esta tendência tem tudo a ver com sua coleção? Pense ainda em trazer brilho como Philipp Plein ou textura com alto relevo da Maison Kitsuné.

Foto: Philipp Plein, Superdry, @Localheroes, @Maisonkitsune (Reprodução)

LETTERING RISCADO

O lettering riscado chama atenção e promete ser sucesso para o inverno 21. A conexão com o público surge do impacto visual e da ressignificação do conteúdo escrito. Riscar uma palavra, um prefixo ou sufixo tem valor simbólico e transforma a mensagem da estampa. Uma ótima ideia para um público que busca tanto ir contra a corrente. Para não errar, tenha atenção com o fundo e a distância entre as letras, criando unidade e fluidez na leitura.

Foto: Catchwalk (Reprodução)

LETTERING GEOMÉTRICO

O efeito óptico deste lettering pode ser o que faltava para você inovar no juvenil. A ideia é compor a padronagem com as letras bem retas e dispostas em diferentes perspectivas, como se fossem a superfície de um cubo. A sensação é de tridimensionalidade e, dependendo do tamanho da fonte aplicado à peça, elas criam experiências visuais completamente diferentes. Pense em materiais com brilho ou em trazer as letras em alto relevo.

Foto: Catchwalk (Reprodução)

LETTERING 90’S

Os anos 90 continuam influenciando a moda até os últimos detalhes. O público juvenil é apaixonado por referências estéticas da época, como por exemplo os letterings.

As fontes que dominavam séries, discos, revistas voltam estampando desde as t-shistrs aos casacos. Normalmente, elas são em bold, em caixa alta ou cursiva, não tem serifa e possuem contorno ou sombreamento. É interessante brincar com a escala das primeiras letras e das palavras para estampas localizadas. Mas também é possível utilizá-la na estampa corrida, como faz, por exemplo, Lazy Oaf, que repete a palavra formando linhas diagonais.

Foto: Catchwalk, Bobby Abley, Lazy Oaf (Reprodução)

LETTERING COLLEGE

Lettering mais juvenil, impossível! O estilo que ultrapassou gerações parece sempre se renovar e conquistar novos públicos. Ele também possui referências na música, séries e filmes e outros elementos da cultura pop. A fonte é bem característica, com a serifa sutil no final das letras em bold que normalmente são contornadas ou sombreadas.

Para o inverno 21, o interessante é utilizar diferentes cores e deslocar a palavra da linha reta, seja com letras intercaladas ou em curva. Outra opção é utilizar só a inicial. Ela se destaca e pode estar integrada a outros elementos da estampa.

Foto: Philipp Plein, ME.N.U., Catchwalk, Emporio Armani, Mother (Reprodução)

LETTERING MINI

Para um visual urbano, o lettring mini no juvenil é a escolha certa. A ideia é colocar parágrafos e pequenos textos numa fonte ultra pequena. O resultado é a sensação de uma estampa minimalista retangular e impossível de ler a mensagem de longe, mas quando está próxima, revela seu conteúdo.

Foto: White Fox, @thepangaia, Urban Outfitters (Reprodução)

LETTERING LISTRADO

Este estilo é coringa e pode ser aplicado para vários visuais e fontes, auxiliando sua marca a transmitir a mensagem. Um exemplo é utilizá-la para simbolizar rapidez, dinamismo ou até futurismo, com linhas horizontais sobrepondo ou compondo as palavras. Mas, se sua intenção é trazer a ideia de passado, retrô ou estática, as linhas podem ajudar com referências da estética de alguma época.  Também podem apenas servir como um elemento de textura visual, com preenchimento diferenciado das letras.

Foto: White Fox, @thepangaia, Urban Outfitters (Reprodução)

POSIÇÕES

Definido o estilo e o conteúdo, agora falta escolher a posição que vai favorecer sua estampa. Sim, a posição conta muito e também vem com novidades para o inverno 21.

O lettering para o juvenil pode vir, por exemplo, no martingale de camisas e t-shirts, a exemplo de Lazy Oaf.  Outra novidade é na barra das peças como calça, saia, casaco e até na manga e barrado.

Também existe a novidade de detalhe para peças esportivas e de moletom: o lettering no capuz ou no cadarço e cordinha. Por fim, o lettering na vertical é inovador para calças, vindo na frente ou nas laterais. Essa última aplicação também combina com t-shirts e casacos e tem inúmeras possibilidades: ocupar a frente toda com texto, aplicação no eixo ou próximo ao zíper, ser posicionado como detalhe ou ser localizada no centro.

Foto: Lazy Oaf , Catchwalk, Pacsun , Catchwalk , Moncler (Reprodução)

Catch the trend

Cadorin

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Cadorin

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui