Foto: Alice + Olivia (Reprodução)
A valorização do jeans nas semanas de moda simboliza a volta triunfante do material no Inverno 23. As estéticas crescentes nas redes sociais inspiradas nos anos 2000 têm papel importante na nova fase do denim e inspiram peças com fartura visual. Portanto é essencial incrementar o mix da linha Jeans com peças que convidem o consumidor para uma experiência tanto visual, quanto tátil.
Veja como desenvolver o jeans tátil para o Inverno 23:
1. Mix de pedrarias – Varie tamanhos, formatos e cores. Aplique na frente ou na lateral de calças. A marca Alice + Olivia trouxe o tátil combinado com o destroyed, variando texturas.
2. Recorte glitter – Misture materiais que tragam o brilho, como na inspiração da Germanier que criou recortes orgânicos com aplicação de glitter.
3. Coloridos – Aposte nas cores vibrantes que se destacam nas lavagens mais escuras. Podem ser trabalhados como bordados no punho, cós ou bolsos. Outra opção são os apliques e miçangas multicoloridos.
4. Botões e pedrarias – Traga o inusitado com mix de botões e pedrarias para criar padrões. É interessante ainda trabalhar formas de estrelas ou corações.
Foto: Alice + Olivia, Germanier, Dsquared2, Germanier, Bluemarble, MSGM (Reprodução)
1. Bordado floral – Miçangas e pedrarias ganham tom mais romântico seguindo padrões florais. Analise a possibilidade de ressaltar estampas florais com o bordado.
2. Drop of glow – O rotativo permite trazer a ideia do poá texturizado com brilho através de madrepérola, paetê ou termo, excelente para o visual mais glam.
Foto: Maje, Givenchy, Teen Vogue, Catchwalk (Reprodução)