Existem algumas formas de inovar no lettering para a coleção de Fitness Inverno 22, em posições, técnicas e estética. O visual pode ser extremamente atual mesmo utilizando apenas o nome da marca.
Citamos aqui algumas inspirações para deixar sua coleção atualizada:
O lettering localizado pode ser feito com estamparia de forma espelhada, saindo do convencional, como fez a P.E. Nation. Explore fontes estouradas e técnicas de preenchimento e contorno na tipografia. Outra ideia é trabalhar a tipografia com texturas, como a First Base fez de forma pixelada. Crie um equilíbrio do digital com o tradicional e mescle a fonte pixelada com outras fontes mais clássicas.
É fundamental escolher bem as palavras ou frases para conectar-se com seu público. Uma ótima aposta são frases motivacionais e empoderadas, como fez a Year of Ours.
O lettering deixa de ser apenas palavras e se torna padrões e desenhos. Brincar com as proporções, como na referência do Catchwalk, deixando as letras grandes e apenas em contorno ou intercalar com listras deixa o visual moderno. É fundamental sair do óbvio no posicionamento e direções do lettering, trabalhando ele de forma a fazer padrões.
As letras mescladas em um jogo de cores é uma opção que preenche bem toda a peça e sai totalmente do convencional, como fez a marca Sweaty Betty.
A localização do lettering na peça muda o foco da atenção e traz ludicidade às criações. Valorizar barras, cós e mangas de peças com termocolantes, estampas ou bordados enchem os olhos. Uma proposta comercial e que enriquece a estética da peça é posicionar o lettering na parte alta da perna da calça, como fez Philipp Plein.
Maxi frases, deixando a estampa ir até os ombros, trazem atualização e ainda podem ser trabalhadas em texturas puff e em forma de bordado.