Home  »  Detalhes e AviamentosEstampasInverno 22JuvenilMateriais   »   O QUE O JUVENIL ESPERARÁ DA SUA MARCA NO INVERNO 22

O QUE O JUVENIL ESPERARÁ DA SUA MARCA NO INVERNO 22

Publicado em 30/03/2021 por Eduarda Bussarello
Foto: @lazyoaf (Reprodução/Instagram)

Para quem está acostumado a um juvenil com visual extremamente urbano, focado no streetwear, com a cartela de cores resumida a preto e estampas letterings, nós do CW temos uma notícia: esta estética não estará mais entre nós. Pelo menos, não tão forte como costumava ser. Mas calma! Nós te mostramos exatamente o que o segmento juvenil esperará da sua marca para o Inverno 22.

A começar pelas redes sociais, pode-se observar uma nova manifestação de cores. Trends no TikTok ensinando a como misturar cores no look ou comparando como a pessoa se vestia há um ano e como se veste hoje são exemplos dessa movimentação colorida.

https://www.instagram.com/p/CMh4DLTFVMk/

A verdade é que o mundo digital se mistura ao mundo físico de maneira impressionante para os teens, ao ponto de tornarem-se um só. O uso das redes como forma de expor seus posicionamentos, atrelado ao sentimento de pertencer a um grupo são características desse novo mundo. Isso desencadeia uma onda de cores animadas, pois é necessário que a atenção do consumidor seja despertada de alguma maneira, e os tons vibrantes cumprem com essa função. A Rubi (@poseandrepeat) é uma ótima influência no fator feed colorido quando falamos de juvenil.

Foto: @poseandrepeat (reprodução/instagram)

Catch the trend

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Contrapondo as expectativas atuais, a geração Z se mostra a mais otimista dentre as outras gerações. Mesmo em meio a crises – políticas, sanitárias, pessoais – o juvenil se mostra aberto a uma perspectiva de futuro otimista. E isso é outro ponto alto para o colorido estar tomando o lugar das cores sóbrias, assim como estampas na temática alegre. Um exemplo dessa movimentação é a marca Lazy Oaf, que deu uma nova cara ao visual streetwear, já conhecido, com estampas e cores.

Foto: @lazyoaf (Reprodução/Instagram)

Catch the trend

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Ima Têxtil

Entre em contato com o fornecedor

Clique aqui

Hoje, para as marcas atingirem em cheio os teens, a apresentação visual é a principal fonte de atenção. Um exemplo é como a marca starface, já comentada aqui no CW, transporta a estética de seus produtos também para o feed do instagram. Cores, transparência de informação, pluralidade assuntos, legendas que influenciam a interação do público e a criação de uma comunidade fiel são alguns dos pontos fortes da marca de skincare.

https://www.instagram.com/p/CK9grEOjID1/

Os acessórios divertidos, que, além do visual mais infantil, trazem a nostalgia para as peças são um indício do que os teens esperarão em aviamentos. Miçangas coloridas, acabamentos exagerados e aviamentos com toque fun serão itens desejáveis para compor as peças do segmento. A Funky Cherri, marca de acessórios, aposta na produção exagerada de suas fotos, combinadas a estética de suas criações que beiram o kitsch.

Foto: @funkycherri (reprodução/Instagram)

A marca Minga London, que combina muito com o juvenil brasileiro, traz os sentimentos da mudança do streetwear urbano de forma bem evidenciada. As suas últimas coleções, denominadas “street vibes” e “skater girl” de nada lembram o visual street ao qual estávamos acostumados, mas sim, uma coleção estampada, com cores animadas e visual retrô.]

foto: Minga London (Reprodução)

E para entender melhor onde que tudo isso se encaixa, o mood Spicy 70’s é uma clara representação desse novo estilo dentro do juvenil e dialoga de forma direta com o segmento. Animado, com cores vibrantes e um toque de nostalgia nas estampas e modelagens, que trazem também a vibe otimista.

O juvenil está mudando e o novo comportamento do consumidor deverá refletir nas peças de Inverno 22, entregando ao público uma coleção que refletirá o sentimento otimista, nostálgico e digital que o consumidor teen visualiza e esperará da sua marca.