É difícil encontrar um consumidor que não diga que seu principal fator de escolha de um produto seja o conforto. E nesse quesito o jeans não anda tão de cabeça erguida assim, já que não é a primeira peça que o consumidor tem em mente quando vai escolher algo pensando no seu uso para assistir séries ou ficar em seu home office.
Contudo, os designers neste Verão 22 vieram para mostrar que o jeans pode entrar na categoria loungewear. E você deve pensar em como fazer isto já em sua coleção. As modelagens oversized, peças com muito elastano e até lavanderias com aspecto mais used conseguem colocar o jeans nesta vibe.
Veja como marcas como a Dior, David Catalán e Isabel Marant incluíram várias peças amplas e de material maleável de jeans em sua coleção. Isto mostra que você deve pensar em cada vez mais diversificar seu mix, e se já é diversificado, aumentar o número de peças de modelagens diferentes além das calças, shorts, bermudas e saias de sempre. T-shirts, quimonos e pantalonas em jeans são excelentes opções para este incremento.
Complemente com apliques termocolantes que decoram a peça de forma sutil e ainda podem conter mensagens motivadoras.
O visual oversized e sem gênero também se inclui no loungewear e, além disso, facilita a venda de jeans no e-commerce, pois o consumidor de loungewear tem uma tolerância maior a não ficar “certinho”, o que esteve muito enraizado na cultura de escolha de jeans no Brasil.