Foto: Tea Collection (Reprodução)
No Verão 23, o que predomina nos xadrezes é a leveza, a coloração atualizada com a cartela da estação e padronagens com traços diferenciados. Veja aqui outras formas de trabalhar a estampa xadrez no Infantil e incluí-la nos desenvolvimentos de Primavera e de Alto-Verão.
É grande a chance deste xadrez ser o escolhido pela Geração Alpha, que tem interesse pelo divertido e vibrante. O vichy multicolorido em tamanho gigante, cria sobreposições de cores. A Dr. Kid já criou a sensação de xadrez duplo através dos blocos de cores.
Foto: Catchwalk, Tea Collection, Dr. Kid (Reprodução)
Ainda na lógica de cativar as crianças, principalmente os meninos, o xadrez super escalonado impressiona de cara. A Molo utilizou o tie dye para urbanizar a estampa. A outra imagem traz o xadrez grid com traços mais largos, que traz sofisticação para a polo e ao mesmo tempo quebra o ar sério.
Foto: Molo, Catchwalk (Reprodução)
Este é para deixar o Infantil masculino no visual resort. A sensação de tranquilidade do Mood Oxygen se dá com as linhas bem finas e pouco contraste com o fundo. É possível ver nas fotos, a possibilidade de mesclar elementos fun.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
O xadrez no infantil feminino vem cheio de leveza trazendo o romantismo suave e retrô. Apostar no light check permite que você entregue o visual Glamnic para além do vichy. O xadrez mini com listra marcador se sobressai. A CKS suavizou a grande quantidade de listras com espessura fina e cor soft. Além disso, trouxe o jacquard enrugado fantástico para adicionar o apelo tátil. Por fim, a listra dupla da Nueces em modelagens fluidas tem um toque mais sofisticado.
Foto: Bonpoint, CKS, Nueces (Reprodução)
A escolha das bases é fundamental. Os materiais em tecido plano têm grande resultado com o xadrez no infantil porque conseguem trazer a estrutura necessária e ao mesmo tempo a leveza imprescindível para aplicar a padronagem no Verão. O efeito também pode ser obtido com a sublimação.