Os apliques para bebê fazem toda a diferença nas peças. Isso porque eles são extremamente táteis, estimulando a coordenação motora e cognitiva da criança. A marca belga Trixie, por exemplo, tem uma linha só de chupetas aplicáveis à roupa. Dessa forma, a tendência representa o potencial da criação de novas linhas na sua marca.
Os apliques fun são grande destaque no infantil de modo geral por atraírem a geração alfa com diversão e não seria diferente para o bebê. Os apliques para o bebê, no entanto, devem ser bem macios, sem pontas e seguindo as normas de segurança de vestuário para o segmento.
Veja nossas dicas para adaptar os apliques mais incríveis do Verão 22 para o bebê:
Os mais divertidos são os apliques de temática animal. Bichinhos da selva e do oceano são os mais prováveis de hypar por trazer para perto o contato com a natureza, que deve ser protegida.
Aposte nos apliques de mesmo tecido criando a textura da pele do animal, por exemplo. Outra ideia é utilizar os materiais aveludados para um detalhe bem macio. Assim, você pode brincar com relevo e diferentes profundidades. Aposte nessa técnica para destacar a cara, o focinho, as patas ou orelhas dos animais.
Outro detalhe que promete no infantil é o de chenille. Para as crianças fica incrível nos letterings. Já no aplique para bebê, busque trazer em detalhes de desenhos. É importante que o fio seja curtinho e com bom toque para gerar mais conforto.
Continuando com os detalhes macios, o emborrachado dá a sensação de almofada no toque, perfeito para o toque do bebê. Eles podem tanto fazer parte da sua estampa, quanto ser um aplique para bolsos e outros detalhes das peças. Já falamos dele nas novas formas de etiqueta, que tal apostar nesse material?