A assimetria, que já conquista o streetwear, torna-se essencial para obter inovação no fitness! Os recortes assimétricos, com ou sem mix de tecidos, são fundamentais para criar peças com visual de vitrine, com resultado bem comercial e atualizado para a coleção.
Com diferentes recortes, é possível aplicar assimetria nas diversas modelagens que compõem o fitness, além de ser uma ótima alternativa para desenvolver conjuntos e coordenados.
O ponto de partida para incluir a assimetria são os tops. Com a alça um ombro só, a peça se torna a estrela do look, como é o caso da Off-White. Para não ter problemas com a estrutura, nem perder a sustentação, inclua uma alça mais fina removível. O efeito continuará de impacto, mas com a certeza do conforto.
O mix com tule também é a alternativa ideal para o visual assimétrico, seja com recortes mais sutis, como o modelo da Michi, ou com o efeito sobreposição, como fez a Calvin Klein.
Incremente os bottoms com recortes estampados. É a oportunidade ideal para criar coordenados e apresentar o diferencial com o assimétrico. Uma alternativa às estampas é apostar no mix de materiais ou cores.
Renove as blusas clássicas da sua coleção com a barra assimétrica. Elas incluem dinamismo no look e ainda o jogo de mostra-esconde. O acabamento de corte a fio transmitirá um aspecto moderno e despojado. É muito importante que a modelagem seja mais ampla à medida que chega na barra para permitir o movimento e valorizar a assimetria.
Seja com recortes na peça ou modelagens atualizadas, uma coisa é certa: os assimétricos provocam impacto no segmento fitness!