A marca já vinha criando cintos com penduricalhos e dessa vez apostou na aplicação de miçangas. O produto se destaca, criando um elemento visual que valoriza o conjunto. E a posição dele bem na cintura mesmo com peças cropped causou grande diferencial. Ótima ideia para sua produção.
O cinto largo de fivela dupla da Dior marca a cintura influenciado na silhueta do vestido, trazendo a identidade New Look da marca. A base de trama étnica traz cor e contraste.
Para trazer a narrativa suave e instigante característica da inglesa Erdem, os acessórios são essenciais. O cinto super delicado brinca com a simetria entre os dois lacinhos aplicados na tira fina, acrescentando um equilíbrio visual a composição.
Já a marca Ermano Scervino optou por trazer o cinto com tassels e brilho, mostrando o potencial da mistura destes materiais.
Ressignificar o material também é uma boa alternativa como, por exemplo, o efeito vazado que remete a renda de Gabriela Hearst. Além disso, o material ainda é aplicado no vestido, dando a ideia de unidade.
Isabel Marant trouxe um cinto de fivela de pedra, criando o efeito joia e um contraste muito harmonioso com o material da tira do produto.
Outra forma de tirar o papel de cinto só de complemento para assumir o de item-chave, é se inspirar na proposta da Versace, que utilizou corrente com pingente. Destaque para a fechadura de cordão.