Foto: Dsquared2 (Reprodução)
A Milan Fashion Week ousou no maximalismo e trouxe a máxima diversão e o inusitado para a temporada. Com um apelo bem comercial como sempre, os designers mostraram como seus sucessos podem ser reinterpretados e como transformar tudo em uma atmosfera alto-astral.
Confira os 4 destaques da Milan Fashion Week:
Etro, Brunello Cucinelli, Antonio Marras e outros designers levaram a praia para um cenário tropical e trouxeram uma nova abordagem à estética resort. Com peças mais estruturadas e tons terrosos, o visual de exploradora traz estampas de floresta tropical e combinações de tons solares. Invista na camisa resort, detalhes rústicos e vestido túnica.
Foto: Alberta Ferretti, Brunello Cucinelli, Etro, Claudia Bertolero (Reprodução)
A criatividade foi elevada à décima potência quando falamos do Jeans nesta temporada. A Diesel explorou o mais divertido do jeans e colocou à prova sua versatilidade com devorê e mix de visuais, desde o mais urbano ao mais delicado. A estética gótica foi bem explorada pelas marcas Versace, Blumarine e Annakiki. Portanto, explore o Whimsigothic que mencionamos no report da LFW, trabalhe modelagens 8 ou 80 – ou mini ou extralongas – neste verão e opte por mini puídos e o jeans colorido nas lavagens. Além disso, abra espaço para materiais em jeans que sejam sustentáveis e complementem a atratividade das peças.
Foto: Versace, Diesel, Annakiki, Blumarine (Reprodução)
Não apenas de prata e dourado é construída a coleção de Verão. Os metalizados coloridos foram destaque na Milan Fashion Week. Com tonalidades além do holográfico, opte pelos metalizados em tons de roxo e rosa e construa desde blusas a looks completos. O efeito também pode ser obtido com a aplicação em cirré.
Foto: Genny, Dsquared2. Anyie Records, Versace (Reprodução)
O mundo urbano invade a praia nesta estética. A junção do visual streetwear com o surf pede por cores vibrantes misturadas a tons de azul, estampas e lavagens que lembram o “splash” da água e modelagens urbanas com materiais como o nylon e telados. Esta estética foi muito bem representada pela Dsquared2.
Foto: Sportmax, Dsquared2. Ferrari, Moschino (Reprodução)
Além destes destaques, foi uma temporada de grandes momentos UAU nas passarelas. Bottega Veneta trouxe várias interpretações do couro que olhando pela imagem parecem ser flanela e jeans; e a Gucci fez um show com modelos gêmeos mostrando que mesmo iguais todos nós somos únicos. Mais uma vez provou-se que o comercial pode inovar e impactar.