Foto: Les Coyotes De Paris (Reprodução)
Os florais, que são estampas tão fundamentais nas coleções de verão para as meninas, aparecem no Verão 23 infantil bem repaginados, contudo de forma bem comercial.
As flores vêm agrupadas em linhas ondulares, o que dá uma sensação relax que funciona tanto para o produto bem elaborado, quanto para a vibe mais descontraída e até unissex. A delicadeza é nostálgica como na estampa da Les Coyotes de Paris que é construída com mini flores. Seguindo o caminho mais romântico, os franzidos e babados incorporam textura a uma ou duas ondas de flores.
Foto: Les Coyotes De Paris, Dsquared2 (Reprodução)
A ancestralidade enaltecida no Mood Origem se expressa neste floral para o infantil Verão 23! Através de elementos como o Paisley, é possível adaptar referências multiculturais em composições folk. Excelente estampa para a cota de barradas do mix. Se o objetivo é desenvolver a estampa rotativa, selecione flores regionais e marcantes como a cerejeira clássica do Japão. Na hora de desenvolver as peças reflita sobre a possibilidade de adicionar renda étnica ao floral delicado. A faixa recorte com outra estampa é outra alternativa, principalmente no bebê.
Foto: Catchwalk (Reprodução)
Aproveitando ainda a estética DIY que tem muito resultado no infantil, o artsy finalmente chega para trazer diversão aos florais. Conte com os tons mais claros, não tão fortes, na hora de entregar leveza ao desenho. O mix com folhagens, pontos de tintas e pinceladas garante as características da estampa.
Foto: @ilgufo_official, Il Gufo, Soft Gallery, @ilgufo_official, Marni (Reprodução/Instagram)
Não há dúvida de que os florais no infantil Verão 23 estão mais leves, porém continuam expressivos e permitem novas abordagens. A inovação pode ser obtida nas colorações misturando verdes e azuis, terrosos, vermelhos e tons de rosa.