Foto: Nina Ricci (Reprodução)
Os florais são estampas recorrentes nas coleções de verão por seu natural frescor e romantismo. No Verão 24, eles recebem influências digitais, novas colorações, e se conectam com os Moods românticos e étnicos da temporada.
É o floral com colorações e traços bem suaves, podendo ser todo trabalhado em aquarela. A intenção é trazer sensação de terapia ao olhar. Desenvolva estampas rotativas que comandem coordenados, como também localizadas em tops ou barrados para vestidos e saias. Ainda é possível trazer brilho com material acetinado ou paetê e explorar modelagens com babados simples para trazer dimensão à estampa. Este efeito pode ser obtido também com a sublimação.
Foto: Stine Goya, French Connection, Vans, Bimba y Lola, Paul Costelloe, Catchwalk (Reprodução)
Dentro do mini mood Cheerful Boho, traz a proposta mais festiva. Excelente para aplicação em conjuntos full print. Opte por colorações contrastantes entre as flores e o fundo, podendo trabalhar contorno para intensificar o efeito étnico.
Foto: Philosophy, Souvenir, Host And Var, Aje, @neverfullydressed (Reprodução/Instagram)
Com abordagem urbana e digital, os traços criam conexões suaves entre as flores, atualizando a padronagem. Trabalhe o efeito glitch com formas mais abstratas ou borradas. Outra opção é o sombreado com características digitais.
Foto: Nina Ricci, Catchwalk, Brandon Maxwell, Collina Strada (Reprodução)
Para este floral que remete à estética cottagecore, utilize fundo claro e trabalhe ramos com galhos no rapport. Explore ainda o efeito azulejo adicionando arabesco e contornos. Os elementos também podem ser botânicos trazendo árvores e folhas.
Foto: Giambattista Valli, Agua by Agua Bendita, Elie Saab, Catchwalk, Agua by Agua Bendita (Reprodução)
Combine os florais delicados, que transmitem tranquilidade, com modelagens românticas, amplas e em tecidos leves. Já os vibrantes são excelentes para modelagens ajustadas, mais urbanas ou até em alfaiataria.