Foto: Chanel (Reprodução)
O Beachwear sempre é protagonista quando se trata da temporada de Verão, por isso, é importante montar um mix coerente e que atenda aos mais diversos públicos. No caso dos maiôs, eles devem representar pelo menos 20% do mix. Para o plus size, este número deve aumentar para 50%, pois é a modelagem preferida pelo segmento.
Neste Verão 24, os modelos de maiôs para o Beachwear seguem atualizados através de assimetrias, detalhes de impacto, modelagens retrô e versatilidade de uso. Confira as propostas:
Com proposta retrô e romântica, traz o acabamento do bojo com aro e estilo meia taça, podendo incluir vazados entre os seios. O efeito corset também pode ser obtido através de franzidos frontais e amarrações. Esta modelagem é versátil, pois funciona para os diversos tamanhos de busto. Busque trazer mais estrutura incluindo barbatanas, ou então, recortes rebatidos que imitem o detalhe e deixem a peça mais acinturada.
Foto: Solid & Striped, Kittenish, Bfyne, Catchwalk, Riot Swim (Reprodução)
Ao mesmo tempo que o detalhe das amarrações laterais traz sensualidade, ele também permite o autoajuste da peça. Se seu público for mais ousado, adicione também as amarrações na frente. Caso não, inclua forro para que não fique muita pele à mostra ou desenvolva-o com apenas duas ou três fileiras. O trançado vem na mesma cor da base, por isso, dê destaque às ponteiras. Para valorizar ainda mais o detalhe, adicione miçangas ao longo da amarração, como na peça inspiração da Chanel.
Foto: Luli Fama, Pretty Little Things, Sanctuary, Jean Paul Gautier, Chanel (Reprodução)
Este modelo propõe um mix entre a estrutura única do maiô e o visual do biquíni, trazendo o efeito de duas peças separadas. Posicione os recortes e cut outs de forma estratégica, valorizando a silhueta feminina e mantendo uma das laterais como o elo entre top e bottom. Para as bases, prefira materiais lisos com textura ou brilho, pois destacam melhor a proposta da modelagem.
Foto: Bfyne, Abyss by Abby, Catchwalk (Reprodução)
Semelhante ao maiô avatar, o maiô assimétrico também traz o efeito biquíni. Porém, sua assimetria é direcionada ao busto, com alças assimétricas e modelos diferentes de bojos para cada lado. Os cut outs mais sutis formados na linha da cintura permitem que a peça também possa ser usada fora do ambiente de praia.
Foto: KB Swim, Riot Swim, Normaillot, Oh Polly (Reprodução)
Nesta proposta, o maiô traz para a consumidora a sensação de personalização, através das diversas formas de uso, além de permitir o autoajuste. Para que esse valor agregado seja percebido, sinalize as possibilidades de amarrações e modelos que a peça pode se transformar em tags de instrução. Vídeos de tutoriais nas redes sociais, ensinando como usar a peça, também garantem uma maior aproximação com o público e geram valor à marca.
Foto: Catchwalk, Bahia Maria, Camila Balleste, Agua Bendita, Praia by Dayanara Durán (Reprodução)