Capa: Shona Joy (Reprodução)
Desenvolver a coleção cápsula de Ano Novo para o Verão 23 é um desafio de match de sentimentos à modelagens, materiais e detalhes de produto. Para as cores, aposte muito no branco e off-white, mas tenha opções também nos tons pastel e nos mais vibrantes da cartela já que a consumidora estará em um momento de “vou fazer diferente” e optará pelo não trivial.
E para uma boa diversidade de estéticas em uma coleção, mesmo que pequena, desenvolver por mini moods é a melhor forma de fazer o match dos desenvolvimentos com os sentimentos. Veja aqui nossas sugestões:
Para que a consumidora transmita o poder das conquistas, explore os conjuntos com blazer alongado e a inovação do partywear blazer, mais elaborado.
O material perfeito é o acetinado por conta do brilho. Em blusas e vestidos pode vir com cava mais aprofundada, decote halter ou até recorte nas costas.
Os aviamentos pedem glamour minimalista. A choker envolvida pela peça é excelente para isso, assim como fechamentos esculturais.
Foto: Catchwalk, Nehera, Attire, Lisa Von Tang, Marina Moscone, Aje (Reprodução)
O sexy é a nova ferramenta para o amor-próprio e para enaltecer a diversidade de corpos! No Verão 23 os cut outs assumem outro patamar e serão essenciais para esse resultado na coleção cápsula para o Ano Novo.
Formatos orgânicos e assimétricos são perfeitos nos vestidos. Destaque para o ombro só com cut out na cintura. Outra tendência é o recorte borboleta que pode trazer amarrações ou torções no centro.
O detalhe fica por conta do pingente abaixo do cut out ou das chain straps, dignas de uma super costas.
Foto: Jonathan Simkhai, Diotima, Cult Gaia, Bronx And Banco, Christian Siriano, Vivienne Westwood (Reprodução)
O Mood Origem traz a aventura como forma de se conectar com sua ancestralidade. O visual explorer é a inspiração para entregar o Ano Novo espiritualizado para a consumidora.
Foque nos materiais artesanais como o conjunto crochê e o bordado inglês. O shorts ancestral traz a vibe étnica por conta dos bordados.
Invista nas modelagens que trazem o espírito explorador como o macaquinho com lapela e a calça baggy.
Não deixe de garantir algumas peças com detalhes étnicos sofisticados como os aviamentos com banho metalizado para conectar decotes e mangas. Defenda este mini mood com o argumento de que o artesanal e o étnico trazem muito resultado com o público brasileiro e merecem o investimento.
Foto: Catchwalk, Zuhair Murad, Uterqüe, Chanel, Access, Raisa Vanessa (Reprodução)
Este mini mood transmite o sentimento de aproveitar ao máximo, extravasar e se jogar nas sensações.
Comece pelo aplique strass em blusas, saias e vestidos. É também uma ótima oportunidade para celebrar o retorno da valorização do jeans. A atmosfera de Ano Novo pode vir com as lavagens bleach splatter ou a white denim.
O paetê é o material de ouro deste mini mood, tanto o colorido, quanto o todo branco. Plumas e franjas de strass também são detalhes que podem chamar atenção da consumidora, trazendo um visual futurista. O brilho ainda pode vir em termos rotativos nas peças mais básicas.
Foto: Catchwalk, Nº21, Louis Vuitton, Lapointe, Catchwalk, Courrèges (Reprodução)
O Mood Oxygen pede conceitos bem relax que têm tudo a ver com o Ano Novo. Este mini mood insere as boas energias nas suas peças! Busque modelagens mais soltas para o macacão e saias fluidas para os vestidos e conjuntos.
O fresh knit é excelente para transmitir calma e toque fresco. A estampa que promete no Verão 23 e combina muito com a virada é o big check que ficará ideal em tons pastel. O decote mais interessante nos vestidos é o repuxado com cut out, bem praieiro.
Foto: Shona Joy, Stylein, Loveshackfancy, Adeam, Free People (Reprodução)
Desenvolva os diversos coordenados da coleção cápsula para o Ano Novo 23 associando sentimentos aos desenvolvimentos. Explore estes mini moods em nomes da coleção e outras comunicações, mas considere o uso pós Réveillon pela consumidora já que será muito valorizado na aquisição a percepção de uso pleno das peças mesmo pós festa.