A London Fashion Week trouxe tendências que foram do comfy ao extravagante, assim como os moods do Verão 22, que ora são mais delicados, ora mais urbanos. Por isso, destacamos como as tendências dessa semana de moda se apresentaram dentro de cada mood.
Os traços do visual urbano apareceram em alguns modelos como o vestido camisa da Margaret Howell, que engloba muito bem esse visual industry. Apareceu também no vestido estampado com fundo manga e o shorts de couro da Temperley London.
O visual com os bolsos cargo remetem ao look mais utilitário urbano, bem como os big pockets que apareceram na peça de macacão Paul Costelloe, modelagem que também representa esse estilo muito bem.
O cuidado com os oceanos, que inspira o mood Emocean, apareceu no visual survivor do look Saul Nash. A marca também apostou no mar como cenário, evidenciando ainda mais os elementos do mood. Ainda, o atoalhado jacquard e a rede entre os materiais chave, surgindo em peças inteiras ou apenas em recortes.
A estampa de criaturas das profundezas que aparece na Burberry traz a força destas padronagens. O decote halter, como também a camisa regata com gola padre, remetem a uma face minimalista desse mood.
A vibe positiva surgiu com muitas cores contrastantes em looks com color block, como bem trabalhou a marca Mark Fast, tanto para peças adultas, como nas teens. Molly Goddard trouxe as formas maximalistas com vários babados e transparência color, já Halpern apostou no animal pop com a estampa de tigre em rosa e laranja.
A estampa pop art apareceu no vestido da Vivienne Westwood, com um mix de cores vibrantes, já o vestido da Roksanda veio com detalhes em cordinhas coloridas, com uma pegada mais fun.
O look total white é super comfy e traz a vibe zen, traço forte do mood Under the Sun. Os vestidos da marca Preen aparecem com transparência floral, com um visual romântico fresh. Também apostou no kaftan com fendas laterais.
O detalhe em cut out franzido do vestido da Victoria Beckham e os recortes com faixa em renda surgiram marcando o look. Já a marca Paul Costelloe investiu em um linho amassado para a composição do visual mais artesanal e leve.