Os patches vêm e voltam na decoração das peças em jeans, tanto em coleções de verão, quanto nas de inverno. Eles são ótimas opções para enriquecer as peças mais básicas e podem transmitir diferentes significados, como patches mais divertidos, com visual college ou ativistas.
Diferente do que se pensa, o consumidor não está cansado deles. Os patches têm sido bem explorados pelas marcas e colocados em novas posições e para todos os segmentos.
Para as crianças é interessante explorar padrões divertidos e bem coloridos para os patches, como raios, animais, doces e letterings. Eles podem estar espalhados pela peça ou então, aposte no big patch, como o modelo da Lola and the Boys com o dinossauro preenchendo as costas da jaqueta, entrando também para as meninas.
Fugindo do patch bordado comum, os apliques emborrachados cumprem a função de destaque no jeans e trazem o diferencial pelo material.
No adulto, patches college são excelentes e um exemplo é a coleção da Levi’s em parceria com a New Balance! Além deles, letterings ativistas dão um toque de atitude para a peça, enquanto os coloridos com desenhos lúdicos irão trazer o visual joyful divertido e um toque do Kidult, que é inserir tendências do infantil no adulto.
Inove nas posições! Para as calças é bem inusitado os patches reposicionados no meio da coxa, assim como fica legal nas mangas da jaqueta e nos bolsos dos bottoms.
Traga toques divertidos ou ativistas para as suas peças em jeans com os patches!