Foto: Elie Saab (Reprodução)
Este mini mood é caracterizado por marcar presença visual e física através de texturas com brilhos e volumes. As modelagens de impacto e os detalhes extravagantes se comunicam com o atual comportamento feminino e transmitem a feminilidade marcada pela atitude transgressora. Entenda como adicionar o Dress to Impress às peças da sua coleção de Feminino Inverno 23.
Foto: I am Gia, Emporio Armani, Christian Cowan, Elie Saab, Bottega Veneta (Reprodução)
Comece com foco nos vestidos linha festa para atualizá-los, principalmente o little black dress. Para isto, elabore recortes dramáticos e traga um exagero nos detalhes. Utilize materiais e detalhes com muito brilho para o impacto. Os cut outs na cintura e decote fogem dos formatos tradicionais e podem ser complementados com transparências, degradê e franjas.
Foto: Bronx And Banco, Christian Cowan, David Koma, Christian Siriano (Reprodução)
A segunda forma de desenvolver o conceito Dress to Impress é nos detalhes, com o objetivo de causar fartura visual na peça. É interessante aplicá-los sobre texturas e estampas que já são atrativas. Exemplos para se inspirar são a saia da Etro, com bordados sobre o paetê e o blusão que ressalta partes da estampa com textura. Outra abordagem são as peças multifoco, que têm detalhes em diferentes pontos focais.
Foto: Erdem, Catchwalk, Moschino, Miu Miu, Catchwalk (Reprodução)
Além de muito brilho em modelagens ousadas e com detalhes impactantes, as cores que transmitem o feminino vibrante também compõem o mini mood Dress to Impress, portanto, invista nos laranjas e varie nos tons de rosa e lilás.