A presença de conjuntos para o masculino está cada vez mais frequente e aumentando a cada temporada. A tendência teve origem com as marcas mais ousadas do segmento combinando top e bottom em mesmo tecido e estampa. No Verão 22, a união de duas peças vem para todas as personas dentro do segmento, assumindo novas facetas e gerando possibilidades. Reunimos 4 opções para você inserir o que há de melhor para conjuntos masculinos.
As opções de conjuntos lisos são ótimas para construir peças mais básicas para sua coleção. A cor é um dos elementos mais importantes para estes modelos, por isto pense em trazer cores mais neutras, explorando tons mais escuros ou cores bem suaves. Além disso, crie a conexão com detalhes de costura ou decorações com aviamentos. Falando em produtos básicos, as listras podem ajudar a renovar estas peças. Listras na estampa rotativa são super interessantes e aumentam a sensação de unidade do conjunto. Dois modelos de top que valorizam os conjuntos lisos ou listrados são a t-shirt, dando um ar mais jovem e refrescante ou a polo, que traz um ar mais clássico e vintage para o look, principalmente se vier com punhos, gola e peitilho em outra cor.
As estampas são uma ótima forma de trazer personalidade e identidade para seus conjuntos. Para esta opção, camisas com a bermuda de comprimento médio ou longo são ideias. Não deixe de pensar no encaixe da estampa para as duas peças de forma que elas consigam funcionar juntas e separadas. Explore, dentro do tema da coleção, as cores da temporada.
Totalmente ligados ao verão, os conjuntos masculinos de bermuda são um sucesso. Mas os de calça não ficam atrás e podem estar presentes no seu Verão 22, variando seu mix de produtos. Pense em materiais mais frescos e no top estilo t-shirt. Procure usar estampas mais clássicas para que esta opção de conjunto não fique muito pesada visualmente. Se seu público pede um visual mais chique, aposte na camisa com a calça em tecido plano, como o da marca Valentino, que possui uma modelagem mais solta para refrescar.
Mas é claro que os conjuntos no masculino não precisam ser só top e bottom. Unir camisa e sobreposição é uma ótima pedida para conquistar seu público. Os modelos e estampas vão de acordo com o visual pretendido. O look da Hermès, por exemplo, com um blazer no mesmo material da camisa traz um look casual chique com um toque de workwear, já a escolha da Balmain de unir a camisa à uma bomber e com estampa contrastante traz um visual bem jovial.