As decorações de peça se destacaram na Pitti Bimbo para o Verão 23. Estes detalhes tiraram as peças do básico e colocaram em outro patamar modelagens já conhecidas do segmento infantil, como as t-shirts por exemplo.
Desta forma, bordados, apliques e pingentes apresentaram volume, textura e muita cor.
Ocupando posições em partes inusitadas, as miçangas trazem interação e incluem cor nas peças. Veja como a marca Shirtaporter colocou letrinhas fazendo a forma de um colar na t-shirt básica. A Poupeé repete o sucesso de coleções anteriores colocando as pedrinhas dentro do tule. E a Manila Grace equilibra o visual esportivo com as pecinhas na cordinha do blusão estruturado.
Os detalhes étnicos, como tassels e passamanarias usados pela La Martinica sempre impactam nas peças de coleções de verão. Nesta temporada eles ganham tonalidades em neon que incluem a estética digital folk que envolve o visual étnico futurista, como o usado na Naturino.
Letras e outros elementos bordados apareceram bastante na Pitti Bimbo 93, e são uma forma de incluir texturas e também conectar detalhes das peças em conjuntos e em coordenados, como fez a Nanán. Combine apliques brilhosos e opacos na mesma peça, como a EMC, para um resultado mais atualizado. E veja, como na peça da IDO, como os olhinhos interativos continuam trazendo movimento.
Para as peças de visual festa, que na feira apareceram com proposta também casual, os apliques mais volumosos marcaram presença. As flores sempre impactam, mas o laço efeito borboleta da Amelie et Sophie trouxe outra abordagem para o detalhe.
Se inspire nas apostas de detalhes e aviamentos que a Pitti Bimbo apresentou e torne mais tátil e impactante sua coleção infantil de Verão 23.