Home  »  BebêFemininoInfantilInverno 23Inverno 23Inverno 23Inverno 23Inverno 23JuvenilMasculino   »   Ponto de partida do Inverno 23: viver intensamente

Ponto de partida do Inverno 23: viver intensamente

Publicado em 02/05/2022 por Júlia Mattos

Foto: MSGM (Reprodução)

A intenção de viver como se não houvesse amanhã dos consumidores transforma o Inverno 23 na estação para sentir o momento.

Após a explosão de ousadia do Verão 23 causada pela assunção do controle, é hora de evoluir a estratégia e gerar vontade de vestir, por isso, união e engajamento são fundamentais na hora de desenvolver.

Nas semanas de moda, se destacaram as coleções que expressaram sua identidade e ao mesmo tempo buscaram a união com o consumidor. Dean e Dan Caten, designers da Dsquared2, refletiram: “Os tempos estão pedindo algo vindo do coração. Vamos nos unir em harmonia e unidade, protegendo a liberdade. Paz, amor e liberdade, essa é a única mensagem.”

Já Veronica Etro comentou sobre sua coleção: “Acho que a força é que tem uma identidade, mas ao mesmo tempo deixa as mulheres abertas para interpretar, serem únicas e personalizarem.”

Desta forma, o Inverno 23 precisa convidar o consumidor para experimentar e aproveitar cada sensação. Entenda como:

Foto: Balmain, Lazy Oaf, Valentino, Botter, Somewhere Nowhere (Reprodução)

  1. O mundo além do P&B:  Transmita a intensidade de viver através das cores saturadas, estampas vibrantes ou até combinações multicoloridas. A Valentino ressignificou o rosa pink e o utilizou como base para destacar suas modelagens. Portanto, esse é mais um inverno que as cores evoluem para um tom mais brilhante e os neutros ficam em segundo plano.
  2. Chegou a vez de usar:  Desperte a vontade do consumidor de criar e se divertir montando o look. Redescobrir a felicidade no vestir ficou bem claro no que os estilistas trouxeram nas semanas de moda, como modelagens exuberantes e mixtude, ou seja, mistura de estampas, cores e materiais.
  3. Convidar ao toque:  Ative todos os sentidos e aproveite o desejo de experiências exclusivas do consumidor. Peças texturizadas dominaram as semanas de moda, assim como materiais maleáveis e macios. Até algumas estampas geram a vontade de sentir a roupa.

O Inverno 23 é a coleção para injetar toda a criatividade em produtos que entregam a mensagem de aproveitar as melhores coisas da vida.