Você provavelmente já se perguntou se, no inverno 22, o movimento punk também entra para as inspirações estéticas de outras décadas – afinal, as inspirações no século passado rodeiam estéticas mais artesanais e retrô. Porém, dentro do mood (In)Tension, a nostalgia vem totalmente ligada ao movimento underground e de contracultura.
E para reforçar a conexão deste mood com o que sente o consumidor, filmes como o live action da Cruella mostram que o movimento punk também é uma estética em alta, afinal, ele expressa a necessidade de extravasar através de looks super urbanos. A dica do CW é se jogar nas jaquetas do mini mood Punk Rider, que se inspiram nas motociclistas, inspirando adrenalina e movimento para sua consumidora.
Como as jaquetas são a categoria que deve crescer no mix de produtos para o inverno completo, aposte em pelo menos uma de couro. Abaixo, listamos as principais soluções em modelagem:
Multi Pocket: A criação de bolsos múltiplos, como a jaqueta da Saint Laurent, traz impacto e praticidade. Você ainda pode apostar em apresentar no mostruário composições com calças do mesmo material.
Cropped Fechada: Esta jaqueta que apareceu no Street Style da cidade de Copenhagen é muito comercial e gera soluções com outros beneficiamentos no couro. Além disso, é interessante apostar em outras cores para além do preto.
Cinto Match: Uma outra opção são os modelos acinturados. O modelo da marca Iro, por exemplo, apresenta a solução perfeita para combinações com cinto match e ainda mangas volumosas para causar com ombros statement.
Blazer acinturado: O modelo da Iceberg, por sua vez, fica entre o blazer e a jaqueta, sendo um produto bem inovador para o workwear em um cenário pós-pandemia.
Oversized: Por fim, pense em inovar no volume da peça. Explore ampliar a modelagem como a Nanushka, que apostou na lapela para o efeito power shoulder.
A Givenchy apostou nos spikes para destacar diversas peças, trazendo imediatamente a referência punk e cheia de atitude do mini mood. Por ser um aviamento que fica bem tanto em um detalhe quanto na peça toda, o CW recomenda que cada marca equilibre-o conforme o budget disponível para a peça.