Foto: Altuzarra (Reprodução)
A produção de moda é uma ferramenta essencial para transmitir o conceito da coleção para o consumidor. Junto da direção criativa, a composição dos looks cria imagens que geram desejo de compra – e nesse aspecto os acessórios são elementos-chave para complementar os produtos da coleção.
As bolsas funcionam para contextualizar as peças ao mood proposto, e também ser o elo de harmonização nos coordenados, conectando cores e materiais. Além de atualizarem o cliente lojista sobre quais opções de acessórios ele deve investir e trabalhar no seu visual merchandising. Confira os modelos mais importantes para as produções de Verão 23:
As bolsas em tamanho gigante apareceram em diversos desfiles da temporada de Spring Summer 22, em contraposição às mini e micro bags que foram destaque absoluto nas estações anteriores. Uma produção com maxi bags trará uma linguagem mais contemporânea para a coleção. Shapes estruturados combinam com composições mais sofisticadas, enquanto modelos slouchy e tiracolo complementam uma imagem mais despojada de campanha.
Foto: Richard Quinn, Peter Do, Jonathan Simkhai, Miu Miu, Salvatore Ferragamo, Chanel (Reprodução)
Trabalhos manuais e artesanais foram outro grande destaque da estação, como o macramê colorido da Emporio Armani. Estas bags possuem grande apelo visual e valor percebido, elevando o look em que estão combinadas. Também são versáteis para acompanhar das produções mais sóbrias até as mais coloridas e vibrantes, a partir da combinação dos materiais e cores do acessório com a cartela da coleção.
Foto: Emporio Armani, Alberta Ferreti, Pronounce (Reprodução)
As mini e micro bags se renovam usadas juntas e em quantidade, explorando diferentes materiais. As bags on bags são uma ótima opção para produções com apelo jovem, e podem ser combinadas nos looks mais casuais ou em propostas mais glam.
Foto: Altuzarra, Ulla Johnson, Staud (Reprodução)
As bolsas inspiradas em objetos cotidianos e inusitados são uma ótima escolha para transmitir uma imagem bem humorada, irreverente e “fashion forward”’ para a sua coleção. Complemente a escolha desse acessório com produções mais elaboradas e um direcionamento artístico que acompanhe o mood proposto.
Foto: Loewe, Undercover, Givenchy, Lanvin, Philosophy (Reprodução)