O efeito destroyed é muito presente no jeans, seja masculino ou feminino. Os que mais se mantêm são os detalhes em rasgos no joelho, que estão lá firmes e fortes nas coleções. Desejando um visual com um quê de transgressor e um ar mais jovial essa trend ganha cada vez mais popularidade.
Além disso, os rasgos no joelho são daquelas tendências que você, estilista do segmento jeans, já tem que incluir no rol dos essenciais do seu mix. Deverá se mostrar novo nas lavanderias, no tamanho do rasgo, ou nas modelagens de calças onde ele é feito.
Os detalhes se destacam ainda mais após a lavanderia e ficam incríveis quando é feito em jeans 100% algodão. Contudo, como no Brasil a paixão pelo elastano é grande, os rasgos ficam interessantes também quando a peça é construída com este material.
Adaptáveis a praticamente todas as modelagens de calça, esse efeito já apareceu desde a calça skinny, na flare e até na reta. Sua adaptabilidade se mostra quando aplicada em modelos de diversas lavagens, nas mais claras ou mais escuras, no entanto ganha um toque ainda especial quando aparece nas mais claras.
É muito importante lembrar de escolher a pose certa para que a modelo ou o modelo ressaltem o rasgo na hora da foto para o catálogo ou redes sociais. O resultado fica fantástico!