Foto: White Mountaineering (Reprodução)
Os recortes são uma alternativa para incrementar tanto tops quanto bottoms, mantendo a estrutura base da modelagem. Isto é, shapes já aprovados no mercado, mas com nova abordagem para o Verão 23. Essa proposta é ideal para o Masculino, que tende a optar por modelagens já conhecidas.
Os recortes podem criar um visual disruptivo cortando estampas de lettering e em fundos básicos como: preto, mescla e branco. Também podem fazer composição com estampas em tons e formatos contrastantes.
Utilize sempre recortes com o mesmo material de base para um visual sutil. Nas estampas, os termocolantes são excelente opção pois ainda conseguem trazer efeitos como o vinil.
Foto: Frame, Children of The Discordance, White Mountaineering, Street Style – Milão, BassCoutur (Reprodução)
Este tipo de recorte agrega à peça um visual rústico. Deve ser aplicado em bases como o denim e a sarja em tons claros, terrosos e neutros como o marrom e o bege, por exemplo, o que mantém a peça na atmosfera do mini mood Ready for Saara.
Aproveite para construir camadas em modelagens oversized ou retas, mantendo o acabamento à fio e garantindo uma peça final despojada e bem comercial.
Foto: JordanLuca, Les Tien (Reprodução)
Agora reposicionados, os telados aparecem em um visual jovial com abordagem esportiva e ainda agregam funcionalidade e conforto por ser um material bastante respirável.
Aplique os recortes de telados grandes nas bases em malharia como moletom de gramatura média a alta. A cor do telado pode contrastar nos tops ou seguir a cartela base, melhor opção para os bottoms.
Foto: Casablanca, Street Style – Milão, Louis Gabriel Nouchi, Catchwalk, Casablanca, Fendi (Reprodução)
Os bolsos no Masculino são sinônimo de funcionalidade sempre, e nesta estação podem ser aplicados em recortes. As bases ideais para a construção dos recortes são as de malharia, como meia-malha e moletinho.
Para a coloração, tons mais claros conseguem ressaltar melhor os recortes em bolsos. E você pode destacá-los ainda mais com abertura em zíper, estampas ou termocolantes com letterings discretos, posicionados na lateral ou na abertura do bolso.
Foto: Stone Island, Catchwalk, Stone Island, Catchwalk, Guess, Catchwalk (Reprodução)