Foto: Bec & Bridge (Reprodução)
O mini mood Sexy Roots se inspira nas marcas Cult Gaia e Jacquemus, unindo o visual natural com o glamouroso para o Feminino Verão 24. Ideal para o mercado brasileiro que vem despertando o olhar para bases de tonalidades naturais, mas não quer renunciar ao brilho. A estética possui sensualidade rígida e funciona para construção de coordenados ou coleções cápsula de Réveillon e festas de final de ano.
Foto: Devon Windsor, Cult Gaia, Jason Wu, Bec & Bridge, Jason Wu (Reprodução)
As tiras vêm evoluídas e destacam as costas, seja com miçangas para trazer a estética mais natural ou aviamentos dourados. Outra opção é construir o strappy em outros materiais, criando a ideia de lingerie minimalista. Se for trabalhar com cut outs, busque trazê-los maiores e arredondados.
Foto: Catchwalk, Jacquemus X Nike, Jacquemus, @sir_thelabel (Reprodução/Instagram)
Introduzida pela Jacquemus, que inicialmente trouxe um cardigã com aviamento conector. Esta blusa é sensual e ao mesmo tempo dá a sensação de auto ajuste. Trabalhe em modelagens de regata, tanto ajustadas em malharia podendo trazer o canelado, quanto em tecido plano mais rústico. Utilize ponteiras para trazer o aspecto natural para a peça. As amarrações também podem vir em materiais diferenciados, coordenando com as costas strappy.
Foto: Street Style – Copenhagen, Rejina Pyo, Private Policy (Reprodução)
O Verão 24 é a temporada de sobreposições inovadoras, impensadas e nada normais. Busque trabalhar regatas cropped com sobreposição franzida, que ainda pode vir em material com transparência. A sobreposição também pode ser criada em trijuntos, com material mais artesanal em tons neutros, ou em vestidos ajustados, como fez a marca Jade Cropper.
Foto: Jade Cropper, Aya Muse, Esthé, Dolce & Gabbana, Kendall Jenner (Reprodução)
Busque tonalidades para diferentes tons de pele, trazendo a ideia de segunda pele. Para isso, utilize tules com elastano em modelagens ajustadas ao corpo e com forro, solução ideal para o plus size. Adicione os detalhes em brilho, como termos e foil. Outra estratégia para construir o reluzente natural é utilizar acetinados com paetê transparente.
Foto: Jason Wu, Nili Lotan, Nensi Dojaka (Reprodução)
Estratégia para renovar as alças em peças mais comerciais do coordenado. Pode ser obtida com passante em túnel, que permite o ajuste da altura pela consumidora, mas também funciona em outros materiais, principalmente se for trançada. É interessante repetir este detalhe em mais de um coordenado, criando coesão na coleção.
Foto: Catchwalk, Aya Muse, Moschino, Catchwalk, Hermès (Reprodução)