Foto: Tory Burch (Reprodução)
O Verão 24 é a temporada de sentimentos, o que envolve explorar ao máximo as emoções e os sentidos. As texturas diferenciadas são, portanto, grande destaque, podendo emanar visuais como o natural sofisticado, o confortável fresco e o despojado. Veja três versões de texturas-chave para trabalhar na coleção de Feminino:
Este material traz a textura de sub-relevo com toque suave que gera sensação de conforto. Na malharia e no plano, pode vir com jacquards irregulares ou com o efeito franzido. Traga-o em tons tranquilos, claros e neutros pois valorizam os efeitos. Ainda é interessante para se trabalhar com tons e subtons na padronagem xadrez, por exemplo.
Foto: Splash, Masterpeace, Catchwalk, MSGM (Reprodução)
Funciona em planos e malharia e vem com variações como tweed de gramatura leve ou materiais com texturas irregulares sem finalizações e rústicas. O visual natural pode vir também em materiais que misturam fios de diferentes cores e diâmetros. Para uma peça mais impactante construa-a inteira com o material, e use-o em colorações diferenciadas. Valorize o efeito acabamento rústico na peça, como no conjunto da Oscar de la Renta ou na blusa assimétrica da Tory Burch.
Foto: Tory Burch, Louis Vuitton, Rus, Oscar de la Renta, Première Vision (Reprodução)
São materiais que crescem nas coleções por conta da proposta de displicência e funcionam tanto no plano como na malharia com composição de poliéster. Assim como no texturizado sutil, é ideal trabalhá-lo nas bases mais claras, que ressaltam o efeito de amassado ou enrugado. Utilize-os em coleções de primavera, até modelagens mais ajustadas que trazem sensualidade despojada.
Foto: @timeless_fashion.hk, Dries Van Noten, @aland.jp, @thefrankieshop, Catchwalk (Reprodução/Instagram)
Estas são as texturas-chave que precisam vir na sua coleção, inserindo a experiência tátil para os planos e malhas. As tonalidades claras e neutras destacam visualmente a textura e tons vibrantes sofisticam o visual natural.