Se prepare para sair da mesmice no inverno 22, porque o consumidor cobrará muita criatividade e inovação até nos clássicos das marcas. O texture block carrega expressividade da forma mais comercial possível, ou seja, é a estratégia para elevar a sensação tátil antes mesmo de encostar na peça. Entenda tudo sobre essa possibilidade de construir a peça e conheça os melhores materiais.
Os recortes nas peças inteiras podem vir suaves na versão monocromática ou incorporar o color block, destaque nas peças da Stella McCartney. Misture um material macio como veludo cotelê, pelo ou tricot com um material liso mais estruturado, como o couro ou o nylon. A Alberta Ferretti colocou o texture block na montagem de look misturando o couro mais brilhoso com o efeito camurça.
O efeito texture block ganha muito com texturas mais marcadas, como o matelassê, um dos protagonistas do inverno 22. Os casacos outdoor com contraste nas mangas, palas ou bolsos ficam super gorpcore, enquanto o visual grandmacore pode ser alcançado com o material em recortes estilo patchwork, como na Etro.
Mostre todo seu potencial criativo para a cliente com casacos em diferentes blocos de pelo. Além de ser outro material destaque da temporada, o pelo permite diferentes desenhos e texturas. Definitivamente é a união perfeita entre color e texture block para sua coleção!