Aqui no CW identificamos que, ainda no Inverno 22, os consumidores se prenderão a modelos clássicos e repaginados, que lhes impactem de alguma forma. Vimos que esse sentimento pode ser traduzido em modelagens e estampas mais tradicionais que sofrem alterações pequenas, mas certeiras.
Por isso, se inspire no The Same But Different e reconstrua os sucessos de coleções anteriores para garantir ainda mais resultado.
Na nossa pesquisa, as modelagens que são sucesso de venda ganham muito com novos recortes. Saias midi, que continuam com a volta do workwear, ganham novos recortes princesa no cós. As mangas volumosas adquirem dramaticidade com estruturas mais arquitetônicas, e as retas podem ganhar fendas e aberturas com a opção de fecho no punho. O reposicionamento de aviamentos também modifica a vibe das peças, como o abotoamento nas costas.
Das estampas clássicas, as listras apresentam muitas possibilidades. Ideais com as cores vibrantes da estação emanam o otimismo, mas também funcionam nos tons mais neutros, e nestes com visual mais irregular. A marca espanhola Loewe, por exemplo, trouxe um pouco do psicodélico dos anos 1970 – que é uma ótima forma de reinventar a geometria.
O new poá vem ganhando força, e é no inverno 22 que ele encontra espaço para brilhar. O mix de tamanhos é fórmula para o sucesso. Explore o efeito 50/50 como inspiração da Carolina Herrera; enquanto a nostalgia vem imediatamente com efeito pin-up em saias e vestidos godê. Incorpore outros materiais como o pelo, o tricot e até aplicação de bolinhas termocolantes.
Chegou a hora de arriscar com força total e apostar nos clássicos repaginados para o Inverno 22, reinventando e introduzindo peças mais ousadas nas coleções. E aí, já escolheu a sua favorita?