O tricot é material chave na estação e necessário na coleção de pijama. Afinal, ele traduz o prazer de estar em casa, o Hygge, uma das prioridades da consumidora para as próximas estações. Não é só de conforto que vive este material, a diversidade de padrões e modelagens que apareceram nas marcas internacionais emanam a essência do inverno 22.
A relação afetiva com o passado, por exemplo, está presente na volta de modelos clássicos e amplos. Da mesma forma, o desejo de uma vida mais simplista faz com que materiais com pegada handmade dominem o segmento. Tudo para acolher a consumidora, resgatando sua força e sua saúde mental.
Além do mais o tricot é material com alto poder de aquecimento nos pijamas de estações frias.
Os pontos mais elaborados do tricot rústico são perfeitos para transmitir a relação com a simplicidade, acolhendo a consumidora. Ideal para criar blusões, coletes e até conjuntos. Aposte nas modelagens bem amplas.
Conjuntos de pijamas com este tricot delicado prometem agradar por causa do toque macio. Além disso, a textura peludinha é ideal para destacar peças do loungewear.
Shorts para pijamas de inverno? Com o tricot, isso é possível. O material quentinho faz com que a modelagem seja um hit. Crie opções com o material para blusões e coletes sobrepostos e seu conjunto será um sucesso. Busque uma pegada mais esportiva como o da Rag & Bone e o da Sara Battaglia. Outra estratégia é explorar a sensualidade da consumidora com modelos mini que causam impacto.
Já o body tricot é uma peça mais ousada, mas extremamente versátil. Para o pijama, ele pode ser uma estratégia de venda porque serve como top na moda casual. Além disso, o modelo entrega toda o desejo por curtir ficar em casa.