Foto: Etro (Reprodução)
Com o mood Origem, a ancestralidade e o resgate andam lado a lado. Ao mesmo tempo em que inovações são bem-vindas, trabalhar a ancestralidade no Fitness em estampas e detalhes causa o sentimento de pertencimento e significado para o consumidor. Além de trazer à tona o visual étnico, que conversa muito bem com o consumidor brasileiro.
Veja como trabalhar a ancestralidade no Fitness Verão 23:
Foto: Reese Cooper, Wolven, Catchwalk, @andiactivewear, Etro, Studio 189 (Reprodução/Instagram)
Geológica: mapas, minérios e escavações traduzem o sentimento de resgate. Aposte em rotativos minimalistas, com poucas cores, linhas curvas e complemente com lettering.
Multicultural: é o momento de repaginar os desenhos étnicos, criar novos rapports e explorar a multiculturalidade em cores.
Coloração com tons terrosos: cores terrosas são chave para transmitir a ancestralidade e permitem combinações com tons mais vibrantes. Explore as cores Origem (18-0435 TCX) + Vale (15-0538 TCX) + Medal (15-1045 TCX) + Pampas (15-1125 TCX).
Pessoas: é preciso criar conexão e pertencimento, por isso, a representação de pessoas nas estampas resgata o sentimento de estar junto e a humanização dos elementos. Explore desenhos rotativos, animados, utilizando muitas cores, ou mais realistas, diversificando com movimentos.
Étnico blurred: outra forma de dar uma nova cara ao étnico é com o efeito blurred incrementando com o tie dye. Crie mix de estampas com florais ou animal print.
Tribais: as estampas tribais associam-se ao visual natural e artesanal. O efeito pintado à mão, handmade, criará ainda mais aproximação com a ancestralidade. O efeito tribal também pode ser obtido ao se usar materiais com jacquards que lembrem os desenhos, como os com chevron.
Foto: Nike x Jordan, P.E. Nation, WeWoreWhat, Studio 189, Helmut Lang (Reprodução)
Aviamentos de performance: foram consolidados no vestuário com o gorpcore e possuem uma ligação direta com a natureza e com o instinto explorer do mood Origem. Puxadores, focinho de porco, tapes, fechos em velcro e mosquetão são alguns detalhes que você pode incluir no seu desenvolvimento, principalmente para o Masculino.
Termocolantes com mensagens: uma forma repaginada de trazer o lettering para a coleção são com os termocolantes. Reposicione nas costas ou laterais do produto.
Toque dourado: para remeter ao ouro, explore o banho dourado em aviamentos e detalhes. Inclua correntes, ponteiras, miçangas, ou até mesmo um cinto neste banho. Excelente também para as produções de moda.
Cadarço corda: incremente o cadarço com trançados e cordões. Eles impactam trazendo um visual mais robusto à peça.
Cordinhas étnicas: complemente os casacos e blusões de moletom com cordinhas étnicas. Crie contrastes de cores ou estampas com a peça e capriche no acabamento com ponteiras.
Vivo em neon: o detalhe em neon se destacará no produto, além de promover o encontro entre o passado com estampas ancestrais e o atual com cores digitais.
Nas bases, vale explorar desde os lisos com toque acetinado como também os jacquards, que ainda trazem o apelo tátil para os desenvolvimentos.