Foto: Ports 1961 (Reprodução)
Os vestidos-chave do Verão 24 contém o equilíbrio perfeito entre conforto e a sensualidade tão natural da consumidora brasileira. As peças seguem dois caminhos para a feminilidade leve: modelagens fluidas, que trazem movimento sofisticado, ou modelos ajustados, que renovam os clássicos sensuais como cut out ou decote profundo. Veja os 4 vestidos essenciais na sua coleção:
Esta é uma modelagem minimalista e fluída. Sua construção aparece com tecidos acetinados, ou em jeans como na inspiração da marca Blumarine. Dê preferência para comprimentos super longos, que ganham aspecto glam com a adição de pedrarias rotativas ou aviamentos de destaque.
Foto: Bally, Ports 1961, Blumarine, 16 Arlington (Reprodução)
O cut out vem posicionado principalmente na cintura, seja na frente ou nas laterais, e pode ser acompanhado de strappy trançado, um adicional funcional já que permite autoajuste. O strappy também pode criar o efeito cinto, então pense no seu comprimento alongado.
Foto: Alberta Ferreti, Catchwalk, Brandon Maxwell, Cucculelli Shaheen (Reprodução)
A atualização do modelo vem com comprimento midi ou curto. Pode aparecer em tricot e material canelado, gerando melhor ajuste a diferentes corpos, portanto, se trata de um modelo ideal para trabalhar na linha plus size. O decote pode vir sem peitilho, com peitilho contraste ou com opção de abotoamento para escolha da consumidora.
Foto: Olivia Rubin, Rosie Assoulin, AZ Factory, Matteau (Reprodução)
As propostas que se destacam são as com decote profundo sobrepostas ao top ou t-shirt. É interessante inovar com recortes para maior movimentação da saia, assim como construir modelagem assimétrica com babados. A transparência é outro adicional que funciona inclusive para produção sobreposta à sutiã e hot pant estampados, como na peça inspiração da Missoni, e pode ser complementada com aplique termos. O modelo da Versace traz bastante renovação por conta da combinação decote profundo e volume da saia.
Foto: Nina Ricci, Versace, Victoria Beckham, Missoni (Reprodução)