Foto: @sofiamcoelho (Reprodução/Instagram)
Na coleção de Juvenil Verão 24, o vestido assume diferentes papéis dentro do mix. Desde a função de saída de praia até propostas mais urbanas e casuais ou mesmo como opção para festas. É atemporal e pode ser usado não só como peça única, mas também em sobreposições.
Confira 3 opções de vestidos-chave para o Juvenil Verão 24:
A modelagem halter, que teve grande destaque na década de 90, retorna com força nesta temporada. O corte evidencia os ombros e as costas e pode ser explorado em diversos materiais, desde a malharia ao tecido plano. Por ser mais coberto no colo, permite amarrações ou abotoamentos que possibilitem o fechamento em volta do pescoço. Neste modelo, o comprimento mini é fundamental para garantir o equilíbrio da peça.
Foto: Roberto Cavalli, MSGM, Urban Outfiters (Reprodução)
Em comprimento médio, esta modelagem proporciona um conforto extremo, pois sua regulagem se dá por elásticos embutidos ou faixas ao redor da cintura. Esta característica de autoajuste garante uma grande vantagem comercial, principalmente para a venda no e-commerce. A gola redonda é aliada neste vestido, juntamente com cut outs em locais estratégicos, que modernizam a peça. A base ideal é a malharia estruturada, como o moletinho, que permite movimento e frescor. Inclua patches e apliques com abordagem juvenil.
Foto: Catchwalk, Monki, Catchwalk, Lazy Oaf (Reprodução)
Modernizando o handmade, este vestido-chave traz o tricot em cores vibrantes e comprimento midi ou longo. A padronagem, geralmente em listras, é composta por degradê ou color block. Extremamente versátil, pode seguir uma proposta de saída de praia, como sobreposição a outro look, ou mesmo ser desenvolvido como vestido de festa, neste caso, usando a trama bem fechada, forro e incluindo materiais com fio lurex. Ressalte estes benefícios extras da peça para lojistas e representantes, agregando um maior valor ao produto.
Foto: @sofiamcoelho, @arantxaoosterwolde, The Ragged Priest, MSGM (Reprodução/Instagram)