Já destacamos no CW que não existe mais estação certa para o xadrez, pois ele está presente em todas. Com tons mais fresh que vão desde as candy colors, até as cores vibrantes, o xadrez se reinventa para o Verão 22 e não se restringe a um só segmento, indo do feminino ao masculino, e desempenhando bem no juvenil.
O xadrez fresh dá um visual mais despojado às peças mais formais, como camisas e blazers, transformando-as em peças com visual menos sério, perfeito para o do verão. É interessante também combinar a estampa colorida com materiais mais leves, como o linho.
A última coleção da marca da influencer Chiara Ferragni apostou no xadrez fresh e complementou a peça com aviamentos também coloridos, como o detalhe de botão joia, que trouxe sofisticação, mas sem perder a modernidade. Outra ideia para sofisticar é investir nos cintos forrados com a mesma estampa.
Mas quando falamos de conjuntos e coordenados, o xadrez é a estrela. É ótimo para o look workwear, composto da calça e blusa em tons mais vibrantes, mas também é possível passar um ar bem jovial e descontraído apostando em conjuntos com bralett.
Ao colorir seu xadrez, saiba que os tons de laranja e amarelo dão imediatamente o ar fresco. Ou ainda as combinações de subtons do azul vibrante (como o topázio que sinalizamos aqui) e fundo branco da Gucci, não deixam dúvidas de que a padronagem se instala de vez no verão.
O blazer com vestido é ideal para a consumidora genZ que gosta de parecer mais adulta. Tire a seriedade da modelagem inserindo cores candy. Para o masculino, combine a camisa com o blazer, formando a sobreposição com a terceira peça.
O xadrez fresh vem para ficar no verão e incluir mais uma padronagem super comercial na sua coleção.