Foto: Brandon Maxwell (Reprodução)
O metaverso pode inspirar diversos temas para estampas no Feminino Adulto Verão 23! Com padronagens rotativas ou localizadas, os traços e colorações podem ser associados à estética e conseguem trazer atualização imediatamente.
Veja aqui algumas das possibilidades de estampas psicodélicas que trazem o metaverso para a sua coleção.
A estampa é a versão excêntrica das listras e funciona como ilusão de óptica, além de trazer movimento visual. A Tyler McGillivary trabalhou o movimento com contornos blurred. Já o efeito tinta derramada é cheio de ritmo e excelente na renovação do jeans. A Chanel trouxe a ideia de trabalhar a estampa de forma localizada com a mistura de outros elementos como as estrelas.
Foto: Tyler McGillivary, Hosbjerg, Source Unknown, Brandon Maxwell, Chanel, Maisie Wilen (Reprodução)
Aqui se camuflam as flores no fundo psicodélico, ou então sua distribuição pela peça ou coloração trazem um efeito digital. Esta padronagem tem melhor resultado na aplicação rotativa, tanto em tops quanto bottoms. Nos materiais acetinados o efeito se valoriza.
Foto: Philosophy Di Lorenzo Serafini, Maisie Wilen, Collina Strada, Brandon Maxwell, Maisie Wilen, Philosophy Di Lorenzo Serafini, Brandon Maxwell (Reprodução)
Para traduzir o metaverso em elementos, referências ao passado, principalmente às décadas de 80 e 90, ganham o tom futurista. O Retro Future traz muitas cores e temáticas da cultura pop como jogos de fliperama e séries espaciais.
Foto: Louis Vuitton, Moschino, Louis Vuitton (Reprodução)
O lettering também ganha o formato de onda, criando um desenho único que não é identificado como letra imediatamente. É uma boa forma de trazer o nome da marca para além da logo. O degradê se encaixa muito bem aqui, assim como efeitos táteis na estampa, como o flocado e o puff.
Foto: Stella McCartney, Versace, Stella McCartney (Reprodução)
É necessário que as modelagens conversem com a estética, sendo assim, formas mais futuristas como a gola alta, a flare na calça ou vestidos bodycon são um começo para a valorização das estampas psicodélicas.