O lastex é o acabamento ideal para trazer conforto em vestidos e blusas do bebê feminino. Da mesma forma, o franzido gerado pelo elástico deixa as roupas mais elaboradas.
Outro benefício de aplicar o material no infantil é que ele traduz o estilo cottagecore para o bebê. Ou seja, seu produto fica super comercial e ainda emana delicadeza e romantismo inspirados na vida do campo.
Aproveite para apostar nestes modelos com aplicações diferenciadas.
Uma das características do lastex é que a costura fica evidente, por isso, se quiser uma peça mais clean, aposte no fio da mesma cor do tecido. No entanto, utilizar fio de cor contraste, é ótimo para peças mais fun, onde a linha pode combinar com detalhes em bordado, como o da peça abaixo, com corações cereja.
É preciso desenvolver o lastex de forma que fique bem confortável. A pala nas costas de vestido, por exemplo, permite melhor ajuste ao corpinho, além de criar destaque delicado. Outra opção é utilizar frente e costas na parte superior de vestidos. Pense em utilizar forros para que não haja atrito com a pele do bebê ou fazer em material bem confortável e bem franzido, para o elástico não causar irritação.
Peças com lastex colocam o bebê em sintonia com o feminino adulto, já que o material é queridinho das consumidoras. Aqui mostra-se grande oportunidade de se trabalhar coleções mãe e filha, apostando na tendência para criar coordenados.