Foto: Lucky Try (Reprodução)
O metaverso tem rapidamente entrado na pauta das conversas de todos os segmentos e isso faz com que um entusiasmo geral sobre o tema abra oportunidades para desenvolvimentos bem comerciais.
As inúmeras possibilidades que o novo espaço virtual permite, é o que incentiva a exploração do tema no infantil. Os vários elementos que fazem parte do metaverso podem inspirar uma coleção cápsula que, independentemente da estação, merece ser lançada o quanto antes e com grandes chances de sucesso em vendas, se trabalhada nas várias frentes de comunicação com lojistas. É um ótimo tema para trabalhar uma cápsula sem gênero e mergulhar na criatividade.
Veja como explorar o metaverso no infantil e nas várias partes de composição da coleção, que pode ser trabalhada com um número de 10 referências.
O streetwear é excelente ponto de partida para o desenvolvimento do visual metaverso no infantil. Volumes nos ombros e leve oversized na parte de cima permitem associação imediata aos avatares dos games.
Ainda nos tops, as blusas feito skins coladas ao corpo, com gola alta, também funcionam para complementar a estética.
Nos bottoms, a modelagem mais sequinha equilibra o visual e permite explorar bolsos cargos volumosos e alongados.
Foto: Anta Kids, IDS, Lola and the Boys (Reprodução)
Tanto nas bases como no preenchimento de estampas, as tonalidades em neon ficam bem combinadas com preto.
Os degradês, que geralmente exploram o lilás, rosa e laranja suavizam a estética para ser facilmente trabalhada sem restrições nos vários tamanhos do infantil feminino, inclusive do bebê e primeiros passos.
Foto: @viviennex.jpg, Nike, Lazoschmidl, Hooligans (Reprodução/Instagram)
Neste campo, tudo pode ser explorado nas bases, para que cada marca aproveite da melhor forma seus recursos, seja em malharia ou nos planos.
É nos apliques, que as características do visual metaverso no infantil podem ser experimentadas no pelo colorido, no paetê, napa, bordados de patches e no vinil ou plastificado. Inclusive, mais de uma textura pode ser utilizada para criar um resultado tátil, muito valorizado pela Geração Alpha e que complementa o aspecto phygital.
Foto: Puma, Moschino, Anta Kids, @viviennex.jpg, Simonetta (Reprodução/Instagram)
Letterings exagerados, com grafia digital e gameficada são imediatamente reconhecíveis.
Outros elementos como galáxia, luminosos, estrelas e o xadrez racer dão o ar infantil às composições e remetem ao mundo imaginário sem limites do metaverso. O traço sem contorno consegue suavizar as padronagens.
Foto: Cynthia Rowley, Balabala, IRENEISGOOD Label, @we.the.children, H&M x Toca Life (Reprodução/Instagram)
Para obter o resultado e ter sua marca associada com inovadora, complemente o lançamento com cenários inspirados nos games e use óculos de realidade aumentada e outros acessórios futuristas nas produções. Prepare suas equipes de comercial e comunicação para estarem alinhadas ao desenvolvimento e elevarem a coleção cápsula inspirada no metaverso como a inserção de sua marca neste novo mundo paralelo e muito promissor.