Foto: MSGM (Reprodução)
O mini mood Meta surge como um apelo ao mundo digital do Metaverso para o Juvenil. Dentro do mood Efervescence, as cores phygital e o visual gamer serão chave para o segmento no Inverno 23. Com influência dos skins (roupas virtuais) dos games, é interessante pensar em parcerias que se comuniquem com o consumidor, principalmente com gaming influencers meninas, que representam a maioria dos jogadores de e-sports no Brasil de acordo com a Game Brasil, mostrando que esse universo pode ser explorado por todos.
O visual de explorador é atualizado neste mini mood e são as influências do universo digital e do mundo dos games que ditarão as modelagens de blusões e t-shirts. O mini mood Meta é um caminho interessante para trabalhar uma coleção sem gênero, mesmo que cápsula, com peças bem elaboradas, em modelagens amplas e coloridas.
Foto: Lazoschmidl, Qasimi, Julien Fournie, Versace Jeans Couture, Decentraland (Reprodução)
Veja como explorar o mini mood Meta na sua coleção de Juvenil Inverno 23.
Transforme o blusão com a estética gamer. Invista nos contornos em tape para incrementar bolsos, zíperes e bainhas, e em etiquetas termocolantes. Os recortes em matelassê adicionam uma interferência no blusão e podem ser obtidos com o mix de tecidos diferenciados com o moletom. Invista em nylon ou metalizados para o recorte e em estampas metaverso para o blusão.
Foto: MCQ, Inside, Catchwalk, Black Bananas (Reprodução)
As competições de e-sports (esportes eletrônicos) crescem mundialmente e atraem cada vez mais a atenção da Geração Z. Para representar o visual, desenvolva as t-shirts em modelagem oversized, mais alongada no comprimento e mangas, e capriche nos detalhes, como a gola ‘Y’ em retilínea, frisos em destaque e bolsos canguru telados. Explore letterings, assim como as típicas camisetas de times, mas com visual repaginado e juvenil.
Foto: Collusion, Alexander Wang, Louis Vuitton, We11Done (Reprodução)
Nas estampas, explore a nostalgia com games virtuais que fizeram sucesso em décadas passadas, como Sonic e Mario nos anos 90. Para não depender apenas dos licenciados, diversifique o lettering com aspecto vintage de vídeo game e trabalhe referências japonesas.
Foto: Collusion, Palace, Phillipp Plein, P.A.M, We11Done (Reprodução)
Atualize a estampa camo para um visual de explorador do metaverso no Juvenil Inverno 23. Inspire-se no phygital e trabalhe com cores saturadas e efeitos digitais. É excelente para sublimar blusões em pelo e trazer o diferencial para as jaquetas puffer da sua coleção.
Foto: MSGM, Bape, The North Face (Reprodução)
Nas colorações, explore as tonalidades digitais para os verdes, rosas e azuis. E nas produções de fotos inclua cenários que se pareçam como os dos games e que coloquem os desenvolvimentos no contexto do tema.